Especialidade: Oftalmologia

Formação: Universidade Federal de Minas Gerais

Atendimento: Quartas à tarde (Quinzenalmente)

Sub-especialidades:Estrabismo e Baixa Visão.

 

Em 1990, Sarah Vieira da Silva ingressa na Universidade Federal de Minas Gerais no curso de Medicina em Belo Horizonte, Brasil.

Realiza, com aproveitamento, os exames de admissão ao Curso de Especialização em Oftalmologia, da Faculdade de Medicina das Ciências Médicas, Clínica de Olhos da Santa Casa de Belo Horizonte, concluindo o internato médico de especialista em Oftalmologia decorridos quatro anos de formação contínua.

Ao fim do internato, inicia vínculo com outras instituições de ensino, através da realização de estágios / “fellow” em subespecialidades da Oftalmologia, nomeadamente o Hospital São Geraldo – Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais em Belo Horizonte, Estado de Minas Gerais e a Faculdade de Ciências Médicas – Hospital das Clínicas da UNICAMP em Campinas, Estado de São Paulo.

Em 2005, obteve equivalência à Licenciatura em Medicina, pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, o que possibilitou a sua inscrição na Ordem dos Médicos. É aprovada em Exame ao Colégio de Especialidade de Oftalmologia, obtendo o título de especialista pela Ordem dos Médicos de Portugal.

Para além de possuir uma formação generalista em Oftalmologia de adultos e crianças, vocacionou a sua formação para a Reabilitação Visual, ao dedicar-se à Baixa Visão e ao Estrabismo.